sábado, agosto 08, 2009

NOSSO PAI

Leia o Salmo 19.1-6
Então ele os ensinou. Quando orardes, dizei: Pai nosso? Lucas 11.2
......................
Como uma criança de cinco anos, olhei admirada para as estrelas brilhantes que cintilavam contra o céu escuro do inverno. Eu tremia de frio; meu hálito quente formava fumaça acima de mim. Mamãe e minhas duas irmãs mais velhas estavam poucos passos à frente de mim e de papai enquanto atravessávamos a estrada rural diante de nossa casa pastoral, a caminho de um jantar comunitário* na igreja. Com uma de suas mãos, papai segurava a minha e, com a outra, equilibrava um prato fumegante de batatas ao molho. A escuridão sempre me assustou, a não ser quando meu pai estava junto. Mesmo naquelas primeiras cenas de minha vida, sentia-me segura e tranquila quando ele estava perto. Papai tinha uma forte confiança na fidelidade e no amor de Deus e vivia confiantemente nessa certeza. Ajudou-me a crescer na proteção do amor de Deus, a colocar meus pés na estrada que me levou a encontrar meu próprio caminho para o Pai celestial. Jesus nos convida a chamar Deus de Pai. Então, imagens maravilhosas de papai lembram-me do terno amor que Deus tem por nós. Ele convida-nos a tomar Sua mão e a caminhar na proteção da Sua presença. Mesmo os maiores exemplos do amor de um pai por seu filho não se comparam à profundidade do amor de Deus por nós. Como é maravilhoso lembrar que temos graciosamente o privilégio de chamar de Pai o Criador das magníficas estrelas que decoram o céu noturno!
Oração: Amado Deus, mostra-nos o que significa conhecer-Te como um Pai amoroso, para que possamos viver como Teus filhos muito amados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sou e sempre serei uma filha de Deus.
Dori Magee (Nova York, EUA)
Oremos pelas crianças cujos pais estão ausentes.
* N. da T.: Jantar em que cada família leva um prato de comida para partilhar com todo o grupo.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial