sábado, agosto 08, 2009

A RAÇA NOBRE

À igreja de Deus... em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos... 
1 Coríntios 1:2 (ERA)


Há um santo para cada dia do ano, e a Igreja Católica acrescenta novos nomes ao rol do santos. Mas a Bíblia chama todos os crentes de santos.

Paulo se refere à igreja em Corinto como “chamados para ser santos”. E que tipo de igreja era ela? Aquela igreja em Corinto estava cheia de problemas: rixas, disputas, imoralidade, abuso da Ceia do Senhor, confusão e desordem acerca dos dons do Espírito, e muito mais. Entretanto, com todos esses problemas, intrigas e pecados na igreja, Paulo ainda os chama de “santos”.

Por quê? Porque, a despeito de todas as suas falhas, eles foram separados em Cristo e para Cristo. A frase antes da palavra “santos” é esclarecedora: “santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos.” Aqui está nosso direito à santidade. Em Cristo, somos limpos e recebemos o crédito de sua santidade.

A Igreja é uma raça nobre: seus membros são santos — não porque tenham alcançado este status por seu desempenho, mas porque o receberam como um dom da graça de Cristo por meio da fé nele. Este é o caminho da santidade. Mas com este elevado status vem um dever: viver de maneira santa, apoiando-nos firmemente no Espírito Santo.

Ore
Nosso Pai, obrigado pela elevada graça e privilégio de sermos santos. Não ganhamos este título, nem o merecemos, mas Tu no-lo destes como um legado do amor salvador de Cristo. Amém.

Pense
A Bíblia chama todos os crentes de santos.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial