sexta-feira, agosto 07, 2009

VENCER

Leia Apocalipse 3.11-13
Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.37
......................
Imitava os heróis das histórias em quadrinhos, pronto para a batalha armado com a espada de madeira, escudo de cortiça e a imaginação de criança cheia de vida. Depois de aprender um pouco sobre o livro de Apocalipse, minha curiosidade levou-me a lê-lo. Li até o terceiro capítulo. Os aspectos simbólicos do livro cresciam em minha mente enquanto me dava conta de que o vencedor sempre recebe o prêmio. Perguntei a um adulto: "Quem é o inimigo que devo vencer?" "O pecado", foi a resposta. Como deve ser perigoso, pensei, confrontar esse inimigo! Vou ter de usar minha espada, meu escudo e, se necessário, meus próprios punhos. Hoje penso na palavra "vencer". Com o tempo, convenci-me de que o inimigo mais sutil é aquele que tenta, de mil maneiras, afastar-nos da constância na oração, na leitura e na meditação da Bíblia, na frequência à igreja e no regozijo, louvor e adoração a Deus. Estejamos sempre alertas à pressão invisível, mas poderosa, para mudarmos nosso foco. Voltemos continuamente o nosso olhar para Cristo, o autor e consumador de nossa fé (Veja Hebreus 12.2).
Oração: Senhor, fortalece a nossa decisão de vivermos como Teus discípulos fiéis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo nos chama a permanecermos firmes e fiéis.
Sergio Gomez (Alicante, Espanha)
Oremos pelos crentes que enfrentam grande tentação.
Medite: 1 Pedro 4

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial