sexta-feira, agosto 07, 2009

UM QUADRO

Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas... [Todos] estavam juntos e unidos e repartiam... o que tinham.
At 2:43,44


Os membros da igreja primitiva investiam profundamente em si mesmos para satisfazer as necessidades dos outros. Não se tratava apenas de compaixão; era também responsabilidade. Os crentes sentiam que os outros crentes lhes pertenciam e vice-versa. Eram membros de um único corpo. Eles cuidavam dos membros necessitados, como se estivessem cuidando de um ferimento do próximo. E essa atitude não era apenas emoção; era um ato de vontade obediente, que, numa só palavra, significa amor.

Segundo, havia poder ali. Aconteciam coisas, “muitos milagres e maravilhas”. Eram os atos poderosos de Deus, certamente, mas que eram também produzidos pela grande dinâmica da fé, da oração e da comunhão cristãs. De Jesus se disse uma vez que Ele “não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles”. Quem pode prever o que Jesus pode fazer numa igreja em que estejam presentes a fé e a oração na medida capaz de produzir esse efeito?

Terceiro, havia alegria. Eram pessoas felizes e vibrantes. O Evangelho os excitava. O Cristianismo era, e é, contagioso. Não é uma religião coruscante, mas flamejante; não é exibição, mas explosão. Os cristãos são pessoas radiantes e irradiantes, porque pertencem a Cristo.

Ore

Opera em nós, Senhor, para que possamos refletir cada vez mais tua semelhança e a beleza da primeira igreja. Santo Espírito, ajuda-nos a dar os frutos de tua presença. Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Quem pode prever o que Jesus pode fazer numa 
igreja em que estejam presentes a fé e a oração?


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial