quarta-feira, agosto 05, 2009

SEM FARDAS

Leia Lucas 18.18-29
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem e segue-me. Lucas 18.22
......................
As palavras de Jesus em Lucas 18 são frequentemente mal-interpretadas como uma acusação ao rico e um chamado a que nós vendamos todos os nossos bens. Ler a passagem apenas dessa forma é perder uma mensagem importante. Jesus percebe que o homem quer da vida algo mais que os bens não podem lhe dar e, portanto, oferece-lhe a solução que lhe trará paz e realização. Jesus simplesmente lhe diz para se desfazer de seus fardos e segui-lO. O homem rejeitou a mudança que Jesus lhe pediu, ou porque não acreditou que a solução iria funcionar ou porque considerou a mudança mais dolorosa do que permanecer como estava. O homem procurou Jesus esperando um relacionamento mais íntimo com Deus, mas faltava-lhe fé e confiança de que Jesus satisfaria todas às suas necessidades e desejos. Acreditar que Deus atenderá nossas necessidades e nos mostrará o caminho é essencial para vivermos uma vida com sentido e propósito, quer sejamos ricos ou pobres. No entanto, cabe a nós aceitar ou rejeitar a oferta. Jesus não implora ao homem para segui-lO, nem explica por que deveria fazê-lo. Antes, Ele usa a situação para mostrar que aqueles que estão livres do fardo dos bens têm mais facilidade para obter confiança e paz ao seguir a Cristo.
Oração: Senhor, que nós possamos colocar nossos fardos sobre Ti e confiar que tudo aquilo que procuramos pode ser encontrado no serviço a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Será que passo mais tempo cuidando de meus bens do que com Deus?
Mark H. Anderson (Pensilvânia, EUA)
Oremos pelas pessoas preocupadas com dívidas e bens.
Medite: 1 Pedro 2
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial