DEMOLIÇÃO E CONSTRUÇÃO
Efésios 2:13-22
Quando a cidade muda sua urbanização, o desafio é decidir que prédios preservar e quais derrubar. A preservação histórica e os planos de futuro desenvolvimento entram em conflito. Opiniões fortes e laços de lealdade afloram nos debates.
As palavras de Paulo aos crentes em Éfeso nos lembram que Deus também trabalha com demolição e construção. Deus estava presente no processo de fechar o templo em Jerusalém. Na verdade, no ano 70 da nossa era, o cerco dos romanos à cidade causou a completa demolição do templo. Com este, foram-se antigas lealdades e convicções.
Mas um novo templo está-se erguendo. É a igreja, que inclui todos os crentes em Cristo como pedras vivas. Essa construção é majestosa e segura. A estrutura gloriosa que se forma adéqua-se aos propósitos do Senhor. Cada crente, cada tijolo dessa construção, complementa todas as outras. Todas pertencem umas às outras e estão conectadas a Cristo, a pedra fundamental.
Nossas vidas são marcadas por projetos das casas ou apartamentos em que vivemos. Mas por mais extraordinárias que nossas iniciativas possam ser, sabemos que a construção de Deus toma o lugar de todas as estruturas feitas por mãos humanas. O que realizamos nesta vida terrena será um dia substituído pelo tudo novo.
Ore
Senhor Jesus, tu és a pedra fundamental e tu nos destes a fundação dos apóstolos. Dá-nos a segurança de que continuarás realizando, em nós, o trabalho que começastes um dia. Amém.
Pense
O que realizamos nesta vida terrena será um dia substituído por tudo novo.
www.lpc.org
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial