terça-feira, novembro 24, 2009

SEMENTE CULTIVADA

Leia 1 Pedro 1.13-25
E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17
......................
Eu era uma pessoa desorientada quando falei pela primeira vez com um pastor. Nossa conversa não foi sobre questões espirituais; foi sobre encontrar um lugar para eu cumprir a minha sentença judicial de serviço comunitário. Porque eu estava grávida, ele se ofereceu para considerar as horas que eu passasse assistindo aos cultos como cumprimento de minha sentença, em vez de exigir que eu fizesse trabalho físico. A princípio, sentei-me no último banco da igreja, contando os minutos para a liberdade. Com o passar do tempo, no entanto, comecei a prestar atenção aos sermões. As palavras prenderam minha atenção e o Espírito Santo começou a trabalhar em meu coração. O pastor sabia que a fé vem do ouvir a palavra de Deus. (Leia Romanos 10.17). Finalmente, encontrei meu caminho até o altar para aceitar Cristo como meu Salvador. Durante aqueles momentos em que me ajoelhei no altar, uma semente de fé foi plantada em meu coração. Desde então, o Espírito Santo e a palavra de Deus têm nutrido essa semente. Sinto-me transformada de dentro para fora. À medida que minha fé crescia, aumentava também meu desejo de arrepender-me e mudar meus caminhos. Hoje já não estou perdida. Estou salva e segura no amor de Deus.
Oração: Graças, Senhor Jesus, por nos salvares. Graças pelo Espírito Santo que nos guia e ajuda a crescer. Mantém-nos perto de Ti enquanto vivemos nossa fé dia a dia. Em Teu santo nome, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: De que modo Deus transformou-me de dentro para fora?
Giovanna Justus (Ohio, EUA)
Oremos pelas pessoas recentemente libertas da prisão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial