quinta-feira, janeiro 07, 2010

SEGREDO DA VIDA VITORIOSA

“Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. [...] e tudo quanto ele faz será bem sucedido”. 
Salmo 1:2-3 


Guardar a palavra é melhor do que armazenar ouro. É pela palavra que o jovem pode guardar puro o seu coração. É pela palavra que somos instruídos, consolados e capacitados para vivermos vitoriosamente. Jesus triunfou sobre as tentações do Diabo no deserto porque a palavra estava no seu coração.

O evangelista Dwight Moody escreveu certa feita na capa da sua Bíblia: “Este livro afastará você do pecado ou o pecado afastará você deste livro”. Afastamo-nos do pecado à medida que nos aproximamos da Palavra de Deus ou nos afastamos da Palavra à medida que flertamos com o pecado. Quando a examinamos, a palavra nos examina e nos corrige. O analfabetismo bíblico da nossa geração é a causa maior de um cristianismo aguado e sem consistência.

Hoje, muitos crentes buscam sucesso nas leis pragmáticas do mundo, mas o verdadeiro sucesso está em meditar, obedecer e ensinar a Palavra de Deus. Somente aqueles que meditam na lei de Deus de dia e de noite é que são como árvores frutíferas plantadas junto às correntes das águas. O ímpio que rejeita a palavra pode até alçar voos elevados, mas seu voo é apenas como a palha que o vento dispersa.

Ore

Senhor, independentemente da importância que o mundo dê para riqueza, sucesso ou fama, eu quero guardar a tua Palavra no meu coração acima de todas as coisas. Em Cristo, meu Redentor. Amém.

Pense

Conhecer, viver e transmitir a Palavra de Deus é o grande segredo de uma vida vitoriosa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial