quarta-feira, janeiro 06, 2010

POR QUÊ O CÉU É MELHOR?

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”. 
Romanos 8:18 


O céu é um lugar e um estado. Um lugar de glória e um estado de felicidade eterna. O céu é a nossa pátria permanente, o nosso lar eterno, a nossa fonte inesgotável de excelso prazer. As glórias do céu transcendem as mais esplêndidas glórias da terra. As riquezas do céu são infinitamente mais valiosas do que os tesouros da terra.

Viver neste mundo é estar disposto a passar por sofrimentos profundos. Nascemos chorando, cruzamos os vales da vida com o rosto molhado de lágrimas e, muitas vezes, partimos desta vida com os olhos marejados. Mas, no céu, Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima. O céu é melhor porque lá não haverá dor (Ap 21.4). No céu também não entrará nada contaminado. Nosso espírito será aperfeiçoado antes de entrar na glória e na ressurreição.

Receberemos um corpo de glória, semelhante ao corpo do Senhor Jesus. O céu é melhor porque estaremos livres da presença do pecado (Ap 21.27). Além disso, Jesus é o conteúdo mais excelente de todas as delícias do céu. Eis a mais santa e pura de todas as bem-aventuranças celestiais: estar ao lado de Jesus, render-nos aos seus pés em gratidão e glorificá-lo por sua graça pelos séculos dos séculos. O céu é melhor porque lá veremos a Jesus face a face (Ap 22.5).

Ore

Deus bondoso, perdoa-nos por desrespeitarmos de tantas maneiras nosso cônjuge. Ajuda-nos a aceitar, compreender e respeitar a pessoa com quem nos casamos. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pense

Porque o céu é melhor, devemos pensar nas coisas lá do alto, ajuntar tesouros incorruptíveis e viver como peregrinos aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial