quinta-feira, janeiro 07, 2010

ESPIRITUALMENTE EM FORMA

Leia Salmo 119.89-104
Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. 1 Timóteo 4.8
......................
No início de cada ano, faço um inventário de meu estilo de vida, buscando maneiras de me aprimorar. Como muitas pessoas, após os feriados cheios de indulgências, comprometo-me a fazer mais exercícios e a comer alimentos mais saudáveis. Decidi iniciar um programa de caminhadas diárias para os meses de inverno, quando meu nível de atividade é mais baixo. Uma caminhada rápida pelo quarteirão, todos os dias pela manhã e à noite, é como um elixir para mim. Embora tenha ficado orgulhosa de meu regime físico na primeira vez em que vi os resultados no espelho, percebi que talvez estivesse negligenciando minha vida espiritual também. Então, decidi reservar 20 minutos a cada manhã para a minha hora devocional. Estou relendo partes da Bíblia para ter um entendimento melhor sobre Deus. Sinto-me tentada a pular certos trechos de minha leitura diária, especialmente quando seu significado não é claro. No entanto, oro por força para continuar, sabendo que o estudo da palavra de Deus vale todo o tempo e esforço. Como minha caminhada, ele me traz muitas recompensas. Quanto mais compreendo a Bíblia, melhor posso viver e abençoar a quem me cerca. Poderia haver forma melhor de iniciar um novo ano e uma nova vida?
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos comprometer a ouvir-Te e a aprender da Tua palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O alimento espiritual regular nos dá uma vida mais plena em Cristo.
Terri Meehan (Surrey, Inglaterra)
Oremos pelas pessoas que estão iniciando a leitura bíblica diária.
MEDITE: ISAÍAS 64
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial