quarta-feira, janeiro 06, 2010

O BASTANTE PARA HOJE

Leia Mateus 6.25-34
Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34
......................
Há alguns anos, fiz um pequeno lago em meu quintal. Decidi direcionar parte da água da chuva do telhado de nossa casa até esse lago, usando um cano de PVC. O cano tinha 30 metros de comprimento e precisaria ser enterrado no solo. Eu não queria gastar dinheiro com o aluguel de uma escavadeira, embora o solo estivesse cheio de raízes, dificultando o trabalho. Depois de uma hora cavando com picareta e pá, me dei conta de que não precisava cavar os 30 metros de uma só vez. Com apenas alguns metros por dia, eu acabaria completando o trabalho. Tenho descoberto, com frequência, que uma tarefa determinada pode parecer grande demais quando olho para ela na sua inteireza. No entanto, quando a fragmento e faço apenas o que consigo fazer hoje, posso completá-la com o tempo. Jesus nos encorajou a lidar com as preocupações do presente e a confiar o resto a Ele - tudo de que precisarmos no futuro. Quando confio a Deus a força para um único dia, o que, a princípio, parece impossível torna-se mais que possível. Torna-se realizado!
Oração: Jesus amado, dá-nos a força de que precisamos hoje. Com a Tua ajuda, nós encontraremos em Ti a força de que precisaremos em todos os nossos amanhãs. Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Deus me dará o que preciso para o dia de hoje? e amanhã Ele o fará novamente.
Mike Smoot (Virgínia, EUA)
Oremos pelas pessoas que se sentem sobrecarregadas.
MEDITE: ISAÍAS 63
© Copyright - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial