domingo, dezembro 17, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

A providência de Deus

Leia Isaías 43.1-5

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei. Salmo 28.7

Quando uma amiga me convidou para fazer uma apresentação em um retiro espiritual, eu não tinha idéia do que as semanas posteriores ao retiro me reservavam. Mas Deus sabia. No retiro, desfrutei do companheirismo de outras mulheres de fé enquanto explorávamos juntas os temas da consagração e dedicação. Para mim, a bênção do retiro foi a renovação espiritual. Em conseqüência dessa renovação espiritual, não fiquei apreensiva, uma semana mais tarde, quando tive de me submeter a uma cirurgia de alto risco que não fora planejada.

Em retrospecto, as duas experiências me ajudaram a compreender mais claramente a preocupação de Deus conosco e como Ele usa outras pessoas e circunstâncias para nos proteger. Sem essa profunda experiência de retiro espiritual, eu não teria sentido a segurança de tomar a decisão de me submeter àquele procedimento cirúrgico arriscado. Mas me senti confiante de que minha vida, tanto terrena quanto eterna, estava nas mãos de Deus. Eu estava certa de que Jesus Cristo estaria comigo e com minha família, não importava qual fosse o resultado. Mais uma vez, experimentei a graça de Deus agindo de maneira maravilhosa e inesperada.

ORAÇÃO: Deus amoroso, graças por nos mostrares que a Tua preocupação conosco, Teus filhos e filhas, é constante. Ajuda-nos a ter gratidão e inspira-nos a conduzir pessoas a Ti. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

O tempo passado em companhia de outros crentes nos fortalece a viver com fé.

Graciela Murillo Paniagua (Morelos, México)

Oremos pelas pessoas que precisam se submeter a cirurgias inesperadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial