sexta-feira, abril 04, 2008

CADA DIA

PAPELINHOS
Sexta-feira, 4 de abril

Leia:

João 15:1-8

"Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira." João 15:4
Mensagem:

Com um sorriso inocente e ávido no rosto, uma jovem procurou a gerente do banco e disse: “Eu gostaria de obter alguns daqueles papelinhos com meu nome escrito, para usar no lugar de dinheiro vivo.” Os “papelinhos” desejados, na verdade, eram cheques. A jovem não fazia idéia de como funcionava uma conta corrente, e não imaginava que cada cheque era descontado de uma conta, de acordo com o dinheiro nela depositado. Ela acreditava que apenas obter os tais “papelinhos” seria o suficiente.

Na parábola de Jesus sobre os ramos da videira, há algo tão absurdo quanto esse pedido ingênuo da cliente do banco. Jesus fala de uma videira na qual cada galho existe para produzir frutos. Alguns galhos, contudo, decidem que querem ser independentes da videira. Então, param de receber nutrientes da videira, e alguns até mesmo se separam dela e seguem sozinhos.

O absurdo é que somos incapazes de seguir sozinhos. Assim como precisamos de dinheiro no banco para emitirmos cheques, também precisamos do apoio e dos recursos constantes de Jesus para sermos discípulos produtivos. Somos apenas galhos e Jesus é a nossa videira. Nada somos sem ele; nada podemos realizar a não ser que permaneçamos nele.
Ore:

Espírito Santo, dá-nos humildade para reconhecermos que em tudo dependemos do nosso Senhor Jesus. Lembra-nos de que só encontraremos real apoio e sustento se estivermos ligados a Ele. Amém.
Pense:

Tentar viver a vida cristã sem depender de Cristo é como tentar pagar as contas com cheque sem fundos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial