quinta-feira, abril 03, 2008

DEVOCIONAL LPC

O OLHAR PECAMINOSO
Quinta-feira, 3 de abril

Leia:
Mateus 5:27-30

"Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora." Mateus 5:29

Mensagem:
Trabalhar num banco por muitos anos foi uma excelente preparação para o meu ministério pastoral. Pude perceber que a Bíblia faz um diagnóstico preciso da maldade humana. Compreendi a importância de obedecer a Deus e evitar certos caminhos, testemunhando diversas situações em que pessoas decidiram tomar o caminho errado.
No Sermão do Monte, Jesus fala sobre uma dessas situações. Ele nos adverte sobre "o olhar" – um problema muito sério na época e ainda hoje: as pessoas permitem que seus olhos se desviem e suas mentes se encham do desejo de possuir alguém por prazer sexual. O conselho de Jesus não pretende criar uma comunidade de discípulos caolhos. Em vez disso, Ele deseja desafiar a maneira casual com que abordamos nossos pecados. Há muito tempo a sociedade já removeu o “o olhar adúltero” da sua lista de pecados. Jesus não aprova tal apatia descuidada.
Hoje, provavelmente, Ele colocaria a questão da seguinte forma: "Se você não consegue passar pela atraente recepcionista do seu trabalho sem controlar seus pensamentos, então encontre outro jeito de chegar ao seu escritório; pois seria melhor entrar pelos fundos do que terminar num elevador que vai direto para o inferno."

Ore:
Senhor Jesus, ansiamos por oferecer-te glória, honra, louvor e adoração para sempre. Ajuda-nos a fugir do pecado e a diariamente consagrar-te, na força do teu Espírito, um viver puro e santo. Amém.

Pense:
O pecado não é algo que possamos encarar com descaso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial