sábado, abril 05, 2008

CADA DIA

NADA É MAIS PRECIOSO
Sábado, 5 de abril

Leia: Provérbios 8:1-11

"Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro." Provérbios 8:10

Mensagem:
Num culto matinal, contei uma história para as crianças tirando uma nota de um dólar da carteira e cortando-a em pequenos pedaços. As crianças e os adultos da comunidade ficaram pasmos porque o dinheiro havia sido destruído — mesmo sendo apenas um dólar. Talvez eu tenha dado pouco valor àquele dólar por ter passado tanto tempo rodeado de dinheiro, em minha carreira bancária. Cortar uma nota de um dólar não parecia tão grande coisa para mim.
É irônico darmos tanto valor a um dólar, enquanto, muitas vezes, minimizamos o que tem verdadeiro valor. O livro de Provérbios nos ajuda a corrigir esse desvio de foco, mostrando que nada é mais precioso do que a sabedoria. Ele nos oferece um baú de tesouros mais valiosos do que ouro e prata, e ensina atitudes corretas sobre como lidar com nossas posses e como manter nossa carreira na perspectiva certa. Também mostra quanto os verdadeiros amigos, as crianças, os cônjuges e os pais sábios podem nos ensinar.
O Novo Testamento identifica o Espírito Santo como sendo o poder por trás de uma vida vivida com sabedoria. Ele é quem trabalha em nós e através de nós a cada dia, chamando-nos a viver conforme a sabedoria de Deus.

Ore:
Espírito Santo, faz-nos sábios. Ensina-nos a manter nossa carreira e nossos bens na perspectiva correta. Ajuda-nos a usar a tua Palavra para definir corretamente nossas prioridades de vida. Amém.

Pense:
Sem sabedoria e sem prioridades corretas, desperdiçamos tempo buscando aquilo que não tem real valor.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial