sexta-feira, abril 04, 2008

NO CENÁCULO

Os planos de Deus
Leia Jeremias 28.4-14
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11
......................
Depois de um ano difícil, achamos que teríamos bonança. E tivemos, temporariamente. Nos últimos cinco anos, mudamos de casa cinco vezes, e eu podia sentir os ventos de mudança voltarem a soprar. A inquietação voltou a correr pelas minhas veias enquanto repelia os importunos medos do desconhecido. Depois de uma morte recente na família, eu enfrentava problemas financeiros desafiadores, acrescidos de sérias preocupações com minha própria saúde. Em vez de buscar conforto nas promessas de Deus, era muito fácil entrar em pânico enquanto a vida nos tirava da nossa zona de conforto.

Quando as dificuldades chegam, tendemos a ver sua presença como um sinal de algo errado. Afinal, tudo pode ser evitado quando seguimos os mandamentos da Bíblia, não é? Não! Deus não nos garante uma vida livre de dificuldades. Viver verdadeiramente para Deus significa que algumas situações difíceis podem ser esperadas. No entanto, podemos confiar em Sua promessa de estar conosco em cada passo do caminho.

É verdade, nós podemos evitar muitos problemas quando seguimos as leis de Deus; mas não conseguimos controlar tudo. Deus, no entanto, sempre tem um plano para as nossas vidas. Este plano é para nos abençoar e nos dar esperança para o futuro. Sempre que a dúvida ameaçar esconder as promessas de Deus, podemos saber que, sejam quais forem as circunstâncias, estamos sempre sob o Seu cuidado.
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a lembrar Teus planos para nos dar esperança para o futuro. Que possamos encontrar conforto na Tua palavra e em Tuas promessas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus oferece a cada um de nós um futuro com esperança. Qual é o seu plano?
Christa Sterken (Oregon, EUA)
Oremos por alguém em profunda desilusão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial