quarta-feira, abril 09, 2008

NO CENÁCULO

A porta da hospitalidade
Leia Mateus 25.31-46
Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abrirá. Apocalipse 3.7
......................
Por muitos anos, trabalhei em uma grande cidade. Em meu horário de almoço, muitas vezes fazia caminhadas pelas ruas do bairro. Meus passeios me levaram até um edifício vazio, que no passado fora uma fábrica. Em um dos lados do prédio havia uma porta enferrujada e fechada. Por cima da porta, uma placa dizia: "Esta porta é aberta somente em períodos de contratação". Finalmente, a porta foi removida e a entrada, selada com tijolos. Durante anos, a placa indicou às pessoas que procuravam emprego uma porta que não mais existia.

Lembrei-me da porta selada quando minha mulher e eu nos juntamos a outros membros de nossa igreja em um ministério de hospitalidade aos sem-teto. As complexidades, alegrias e possibilidades do acolhimento requerem atos intencionais de cuidado para que a porta seja aberta. O acolhimento requer a força do Evangelho para se tornar um modo de vida, uma expressão do amor de Deus às pessoas necessitadas, (Mateus 25.31-46) Pela graça de Deus, ficaremos mais atentos para abrir a porta do acolhimento à pessoa desconhecida.
Oração: Deus gracioso, ajuda-nos a ver acima dos medos que nos impedem de abrir a porta a uma pessoa desconhecida. Concede-nos a coragem de abrir espaço intencionalmente a quem necessita. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde você pode abrir uma porta de hospitalidade para alguém necessitado?
Aaron Pulhamus (Maryland, EUA)
Oremos pelas pessoas que trabalham no ministério da hospitalidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial