segunda-feira, abril 07, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA

NERVOSO E NÃO MUITO ESPERTO
Segunda-feira, 7 de abril


Leia: 2 Reis 5:19-27

"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." 1 João 1:8

Mensagem:
Mensalmente, o secretário de segurança do banco fazia uma revisão dos procedimentos em caso de assalto. Ele enfatizava que o principal objetivo era manter todos fora de perigo e tirar o ladrão do prédio o mais rápido possível, pois "ele poderia estar muito nervoso, e provavelmente não seria muito esperto".
Após a cura de Naamã, encontramos o triste relato sobre Geazi. Num nervosismo ganancioso, o servo de Eliseu não foi muito esperto. Ele inventou uma história improvável e pediu coisas pesadas e volumosas (roupas, prataria), em vez de pedir moedas, mais fáceis de carregar. Seu plano também era perigoso, pois naquelas roupas e prataria estava a doença de Naamã.
A atitude de Geazi também demonstra o quão facilmente o pecado se alastra. Ao pecado da cobiça logo se juntaram outros: desobediência ao mestre, desrespeito ao nome de Deus, roubo, mentira e idolatria. E Geazi fez tudo isso pouco depois de testemunhar o maravilhoso milagre da cura!
Não devemos nos enganar: os pensamentos pecaminosos, que a princípio parecem pequenos e inofensivos, podem ser mais perigosos do que pensamos. Devemos nos comprometer a lidar com pensamentos pecaminosos antes que se tornem ações pecaminosas.

Ore:
Nosso Pai e Mestre, ajuda-nos em nossa luta contra o pecado que ataca nossos pensamentos. Em tudo o que fizermos, ensina-nos a concentrar os olhos no milagre da graça. Amém.

Pense:
Pensamentos pecaminosos devem ser prontamente afastados, pois o pecado se alastra facilmente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial