quarta-feira, abril 09, 2008

DEVOCIONAL CADA DIA

AMEAÇA DE BOMBA?
Quarta-feira, 9 de abril

Leia:

Mateus 12:38-45

"Sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3:19
Mensagem:

Nossa agência bancária costumava receber ligações com ameaças de bomba. O banco, porém, mantinha todas as áreas públicas limpas, em ordem e descongestionadas, e assim determinava rapidamente se a ameaça era real ou um trote (o que acontecia na maioria das vezes). Qualquer pacote ou objeto estranho era imediatamente identificado.

Em uma conversa com os fariseus, Jesus falou sobre uma casa que também foi desocupada, varrida e deixada em ordem, mas afirma que aquela limpeza, ao contrário, não era saudável. Ele usou esse exemplo para apontar o erro dos líderes religiosos daquela época, os quais elaboraram tantas regras de conduta para manter tudo em ordem que não deixaram espaço para receber Jesus em seus corações.

Embora, tais líderes, tenham visto o Mestre expulsar demônios e curar enfermos, os fariseus afirmaram que seu poder vinha do maioral dos demônios (ver Mateus 12:22-28). Essa recusa em reconhecer o milagre se dava tão somente porque Jesus quebrou os detalhes organizados das suas regras para o sábado. Nesse caso, como o Mestre apontou, o perigo é mantermos padrões de raciocínios humanos tão excessivamente organizados e rígidos que nos recusemos a receber o Filho de Deus.
Ore:

Senhor, molda nossos raciocínios de forma a não permitir que rejeitemos, em qualquer grau, a presença, a bênção e a instrução de Jesus Cristo em nossa vida. Em nome dele oramos. Amém.
Pense:

De nada adianta mantermos a casa em ordem, se nela não houver espaço para receber Jesus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial