domingo, abril 06, 2008

CADA DIA

FRUSTRAÇÕES E ORGULHO
Domingo, 6 de abril

Leia: 2 Reis 5:1-14

"... lave-se... e você ficará purificado." 2 Reis 5:10

mensagem:
Quando telefonamos para um grande banco, muitas vezes ouvimos uma gravação, em vez de falarmos com uma pessoa real. E quando conseguimos falar com alguém, nem sempre é a pessoa certa. Esse processo nos frustra e aumenta a ansiedade pela resolução do problema.
Naamã experimentou frustração semelhante ao buscar a cura para sua lepra. Ele foi a Israel com cartas oficiais para encontrar o profeta Eliseu. Mas Eliseu não estava "disponível" para realizar os rituais esperados por um general como Naamã. O profeta mandou-lhe instruções através de um servo, todavia isto apenas deixou o general mais irado e ferido em seu orgulho. Além disso, o Rio Jordão, onde Naamã deveria se banhar, parecia-lhe um lamaçal. Embora tenha pensado em desistir, Naamã tinha servos que o amavam o suficiente para apontar que seu orgulho o estava prejudicando. Quando o general se humilhou e seguiu as instruções do profeta, recebeu a cura e uma "nova vida" no Jordão.
Muitas vezes, pensamos que Deus não está nos levando a sério. Como Naamã, ficamos frustrados com os caminhos simples que Ele usa para nos levar à bênção. É incrível o que Deus tem para nós quando não permitimos que nosso orgulho nos impeça de obedecer.
Ore:
Espírito Santo, teus caminhos nem sempre são os que esperamos ou queremos que sejam. Ajuda-nos a aceitar humildemente a tua direção, a fim de sermos abençoados. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Para nos abençoar, Deus pode requer de nós uma obe-diência humilde às suas próprias estratégias e métodos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial