CADA DIA
QUEM É QUEM NO CASAMENTO?
Terça-feira, 6 de maio
Leia: 2 Reis 5:1-14
Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. Efésios 5:21
Mensagem:
Há alguns anos, a capa de uma revista estampou a foto de um casal, ambos segurando uma vassoura. A manchete dizia: "Cada um faz o que deve fazer!"
Cresci num lar onde nunca lavei pratos, simplesmente porque era menino. Nos vinte e cinco anos que convivi com meu pai, jamais o vi lavar pratos ou fazer qualquer outro serviço doméstico. Na sociedade daquele tempo, aquilo era serviço de mulher – homens e meninos não faziam esse tipo de trabalho. Entretanto, a Bíblia nunca ensinou que os afazeres da casa cabem somente à mulher. A Bíblia não diz que os homens devem fazer coisas de que gosta, enquanto as esposas fazem todo o trabalho da casa.
Paulo diz o que se espera do marido e da esposa. Embora a leitura comece sempre com a frase: "Mulheres, sujeite-se cada uma ao seu marido", o texto anterior diz: “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo”, e isso inclui os maridos também, mesmo que não gostem desse texto da Bíblia. Ninguém dá ordens, ambos ouvem e respeitam a opinião um do outro. O casamento cristão inicia com a entrega mútua e espontânea dos cônjuges, em sincero amor, sendo a primeira preocupação de cada um não os seus direitos, mas suas responsabilidades comuns.
Ore:
Senhor Jesus, faze-nos capazes de abrir mão de nossos direitos em favor do outro. Se isto requer novas atitudes, ajuda-nos a mudar. Que sejamos capazes de ouvir e respeitar a opinião do nosso cônjuge. Amém.
Pense:
Submissão só da mulher é questão de cultura, o princípio da Bíblia é a submissão de cada um.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial