segunda-feira, maio 05, 2008

NO CENÁCULO

Envenenando-nos a nós mesmos

Leia Gênesis 33.1-12
[Jacó disse a Esaú:] Vi o teu rosto como se tivesse contemplado o semblante de Deus. Gênesis 33.10
......................
No início da minha vida conjugal minha mulher e eu confiamos a alguns amigos íntimos o nosso futuro financeiro. Mas eles traíram nossa confiança, fizeram-me perder o emprego e roubaram nossas magras economias. Minha raiva crescia a cada dia. Mês após mês, mal conseguíamos pagar a prestação da casa. A raiva que eu sentia provocoume uma úlcera.
"Tom, é como se você bebesse uma garrafa de veneno e esperasse que a outra pessoa morresse", disse-me um bom pastor. "Esqueça isso. Perdoe. Faça isso por si mesmo, não por eles."
Foi preciso tempo, um novo emprego e muita oração. Um dia encontrei o homem que mais havia nos ferido, então entendi que minha provação tinha acabado. O medo brilhou em seus olhos e suas mãos tremeram. "Fique tranquilo. Não vou machucar você", assegurei-lhe. "Eu o perdôo." Seus olhos se encheram de lágrimas quando apertamos as mãos.
Ele, então, soluçou: "Me desculpe", enquanto eu o abraçava. Como Jacó recebendo o perdão de Esaú depois de ter-lhe roubado o direito de primogenitura, naquela tarde aquele homem e eu vimos a face de Deus.

Oração: Senhor, cura-nos de qualquer amargura ou raiva que nos tenha feito adoecer. Ajuda-nos a perdoar, assim como Tu nos perdoaste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Ao oferecer e receber perdão, vemos a face de Deus.
Tom Powell (Tennessee, EUA)

Oremos pelas pessoas que foram traídas.

Medite : Salmo 114

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial