terça-feira, maio 06, 2008

NO CENÁCULO

Nossa canção de Sião

Leia Salmo 137.1-4

Às margens dos rios de Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião. Salmo 137.1
......................

Quando leio as palavras do Salmo 137, sinto a dor e a angústia das pessoas exiladas em uma terra estranha, sem qualquer esperança de poder voltar para casa. Ali, se sentiam abandonadas por Deus, sentiam que nunca mais poderiam se alegrar.
Quando enfrentamos problemas materiais, a morte de entes queridos ou outra perda qualquer, nossa tristeza pode parecer um exílio. Mas, quando ouço as palavras do salmista, lembro-me de que os bons dias não estão perdidos para ninguém. Somos assegurados de que, qualquer que seja nosso exílio, Deus está conosco. E porque Deus está conosco, nada temos a temer. Podemos cantar nossas canções de Sião e louvar a Deus, que está junto a nós, é nosso Consolador e nunca nos abandona.

Oração: Amado Pai, graças por nos lembrares de que, independentemente de onde estamos e do que enfrentamos, não estamos sós, porque Tu estás conosco. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre]. Amem*

Pensamento para o dia: Às margens dos rios da nossa "Babilônia", ainda podemos cantar a fidelidade de Deus.
Sherry Brooks Martin (Carolina do Sul, EUA)

Oremos pelas pessoas que vivem longe de casa.

*MATEUS 6.9-13 MEDITE: SALMO 115

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial