segunda-feira, dezembro 18, 2006

GUIA DEVOCIONAL - NO CENÁCULO

Deixando Deus de fora

Leia Filipenses 4.4-7

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7

Como pequeno empresário, freqüentemente lido com problemas e riscos em meu trabalho diário e me vejo "ansioso". No entanto, também deixo, muitas vezes, de apresentar essas questões a Deus em oração. Digo a mim mesmo que são questões egoístas, mundanas e indignas da atenção divina. Mas será mesmo por isso que não busco a ajuda de Deus? Não estaria eu sendo orgulhoso ao pensar que posso lidar com esses problemas sozinho? Será que deixo Deus de fora de algumas áreas de minha vida enquanto Ele anseia por estar intimamente envolvido em todos os aspectos dela? Paulo disse aos filipenses para apresentarem todos os seus pedidos a Deus.

Em minha hora de oração diária, posso pedir ajuda para ser uma pessoa melhor no trabalho, no atendimento aos meus clientes, na supervisão de meus empregados e nas finanças. Sei que Deus me ouve em todas essas coisas. Ele nem sempre me dá as respostas que quero, mas, ao pedir, sinto-me confortado e curado.

ORAÇÃO: Graças, ó Deus, por quereres ouvir cada um de nossos pedidos e por nos confortares em todos os aspectos da vida. Que possamos nos lembrar de que tudo o que temos vem de Ti. Graças por nos salvares. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Cada assunto que nos preocupe pode se tornar um lembrete para orar.

Frank L. Hearne (Flórida, EUA)

Oremos pelos empresários e empresárias cristãos.

Leitura especial para o Natal: Mateus 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial