quarta-feira, maio 07, 2008

CADA DIA

AS NECESSIDADES DE CADA UM

Quarta-feira, 7 de maio

Leia: 1 Pedro 3:1-7

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

Mensagem:
Tanto marido como mulher têm necessidades básicas diferentes um do outro. A falha em reconhecer cada qual as necessidades do outro geralmente leva à ruptura da relação conjugal.
Quando Deus nos criou à sua própria imagem, Ele nos fez homem e mulher, e deliberadamente atribuiu distintas características a ambos: diferentes personalidades, diferentes maneiras de ver as coisas e diferentes maneiras de reagir às situações da vida. Ele planejou essas diferenças para permitir que marido e mulher se complementem e se tornem 'mais" completos. O apóstolo Pedro identifica algumas dessas diferentes necessidades quando se dirige às esposas falando de sua beleza interior e quando recomenda aos maridos que respeitem suas esposas.
A pergunta que ambos devem fazer é esta: quais as necessidades do meu cônjuge que preciso suprir? Se nossas relações conjugais devem refletir a relação de Cristo com sua Igreja, precisamos ser mais compreensivos um com o outro. Refletimos, como num espelho, a divindade de Cristo. Embora tenhamos características comuns, devemos ter em mente, por outro lado, que Deus nos fez diferentes – homem e mulher.

Ore:
Cristo, Senhor amado, muitas vezes nos preocupamos apenas com nossas necessidades e nos esquecemos das dos outros. Ajuda-nos a vencer o egoísmo e a nos esforçar em suprir as necessidades do nosso cônjuge. Amém.

Pense:
Descobrir as necessidades do cônjuge e se esforçar em supri-las, é um passo importante para a própria felicidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial