CADA DIA
SUBMISSÃO DA MULHER
Quinta-feira, 8 de maio
Leia: Deuteronômio 27:14-26
"Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido." Lucas 12:2
Mensagem:
Esta é a história verdadeira de um ladrão de banco. Mas este ladrão não entrou armado no banco, nem tomou o dinheiro de um atendente temeroso. Ele era funcionário do banco, responsável por calcular os juros a serem mensalmente cobrados dos clientes. A cada mês, ele tirava um centavo de cada cliente e depositava em sua própria conta.
De certa maneira, era um crime perfeito e sem vítimas. Os clientes do banco nunca perceberam a pequena quantia roubada. O próprio banco continuou a obter muito lucro. Durante anos, aquele funcionário se safou, e continuou a roubar milhares de dólares a cada mês. Acidentalmente, porém, o banco finalmente descobriu o esquema —caso contrário, aquele homem estaria roubando até hoje.
As declarações feitas pelos levitas ao povo de Israel no Monte Ebal enfocam pecados mais específicos que os Dez Mandamentos — e alguns deles podem ser considerados "crimes perfeitos". São pecados cometidos em segredo ou com um cúmplice que também lucra com o ato. São cometidos contra vítimas cegas e sem poder. Aos olhos de Deus, porém, não há "crime perfeito". Jesus avisou seus seguidores de que mesmo quem esconder bem o seu pecado não escapará da justiça soberana de Deus.
Ore:
Deus Pai, confessamos a ti o que já sabes — os pecados que tentamos esconder. Perdoa-nos todos os nossos pecados, inclusive os secretos. E pedimos que nos leve de volta ao teu caminho. Amém.
Pense:
Mesmo que possamos esconder dos outros, jamais conseguiremos esconder nossos pecados de Deus.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial