quarta-feira, maio 07, 2008

NO CENÁCULO

Deus escuta

Leia 1 Reis 8.54-61
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7.7
......................

Quando meus filhos eram bebês, eu embalava-os, cantando e orando para que dormissem. Lembro-me de segurar meu filho de catorze meses e orar por seus futuros relacionamentos com seus colegas de quarto, seus amigos, sua esposa. Durante anos, fiz a mesma oração. Sei que devo ter enfadado o Senhor com minhas orações, mas Mateus 7.7 nos diz: pedir, buscar e bater.
Quando meu filho foi para a faculdade, mal pude esperar para saber sobre seu colega de quarto. "Bem, mãe, ele é um ex-viciado em recuperação. Foi enviado para cá para passar um ano em reabilitação e estuda arte, faz esportes e tenta voltar a uma vida normal." Senti-me como se Deus me tivesse desapontado, e meu sentimento veio à tona. "Não compreendo. Durante dezoito anos eu orei para que você tivesse um bom colega de quarto, que tivesse uma boa influência em sua vida."
Meu filho, mais sábio que eu, respondeu: "Talvez a mãe dele tenha feito a mesma oração". Meu filho sabia que fora estimulado em toda sua vida e que agora tinha uma oportunidade de estimular um jovem com problemas sérios.
Deus responde às nossas orações com uma sabedoria maior do que a nossa. Eu pensava, que meu filho precisava de um amigo forte e cristão; mas, Deus sabia que meu filho precisava ser um amigo forte e cristão.

Oração: Senhor, cerca as pessoas a quem amamos de outras pessoas que as ajudarão a crescer espiritualmente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Ore fervorosamente, sabendo que Deus ouve e responde.
Mary Sue Lockard (Flórida, EUA)

Oremos pelas pessoas que prestarão vestibular para a faculdade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial